Após quatro meses fechadas obedecendo o decreto estadual para conter o avanço da pandemia da COVID-19, todas as unidades do Inglês EASY em Pernambuco reabriram na última segunda-feira, dia 20 de julho, para atividades administrativas e atendimento aos alunos e responsáveis.

Os colaboradores envolvidos na reabertura passaram por reuniões de elaboração, alinhamento e treinamento de um protocolo de segurança visando atender as ações de prevenção.

Por outro lado, seguimos no aguardo das orientações e liberação para retorno das aulas e atividades presenciais no setor de educação suspensas em Pernambuco desde março de 2020.

A previsão da secretaria de Saúde do Governo de Pernambuco é de que até o fim do mês será divulgado o calendário de retorno das aulas presenciais em escolas públicas e privadas de ensino básico e superior assim como as escolas profissionalizantes e de idiomas como é o caso da Inglês EASY.

Enquanto isso, o time pedagógico das unidades e nossos professores dedicados seguem trabalhando na modalidade de Ensino a Distância (EaD), uma solução que surgiu em virtude do fechamento das escolas e que, segundo o CEO da rede Inglês EASY Luiz Kotkievicz, deve continuar após a reabertura das unidades para atender a demanda dos nossos alunos que não sintam-se seguros de retornar às aulas presenciais em um primeiro momento.