A atriz Scarlett Johansson, o ator Leonardo DiCaprio, o Coringa e Xerife Woody de Toy Story em uma imagem de fundo vermelho com legenda "Aprendendo inglês com o Oscar"Existe melhor forma de aprender inglês do que com os filmes finalistas do Oscar? Conversamos antes por aqui sobre como é legal aprender inglês assistindo filmes e indicamos cinco obras muito interessantes para iniciar: A Proposta, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Divertida Mente, Rede Social e O Invasor Americano. Já assistiu algum deles e se desafiou a aprender? Se sim, você adorará as dicas desse artigo. Caso não, qual seria a melhor hora para retomar com mais cinco novidades senão na tão esperada época do Oscar?

Antes de começar o aprendizado

Dependendo do seu nível de inglês, temos três opções interessantes para você aprender inglês com o Oscar:

  • O Áudio em inglês com legendas em português
  • O Áudio em inglês com legendas em inglês
  • Ou ainda o áudio em inglês sem legendas

Se optar pela primeira, é importante ficar atento ao áudio e ir ligando ao que diz a legenda. Com um tempo, seu ouvido fará isso naturalmente – mas, se não ficar alerta, pode ser que passe a focar apenas na legenda. Passando para a segunda fase, áudio em inglês com legendas em inglês, seu cérebro vai adorar entender como é a leitura das sílabas quando assemelhar o que escuta ao que lê. Na terceira fase, temos a possibilidade “mais difícil”, mas também mais capaz de te tornar fluente: assistir apenas com áudio em inglês.

Primeiramente, é interessante destacar que você estará vendo para aprender, então é normal não entender tudo. No caso de considerar adequado, poderá primeiro ver em inglês com as legendas em português para entender o filme, e depois seguir para as próximas etapas. Se decidir fazer dessa forma, você terá o áudio e a legenda para lhe orientarem e já vai conhecer o plot do filme, ou seja, o seu cérebro vai começar atribuir significados automáticos ao que escuta na segunda ou terceira vez que assistir.

O Oscar será transmitido no próximo dia dez, então não percamos tempo, vamos partir logo para alguns dos indicados desse ano:

Era Uma Vez em… Hollywood

Em Los Angeles, no ano de 1969, Rick Dalton, representado por Leonardo DiCaprio, é um ator de westerns para a TV que, junto com seu dublê e amigo Cliff Both, chega em Hollywood com todo o gás para uma ascensão na carreira. É então que seus caminhos se cruzam com Sharon Tate, grávida e casada com Roman Polanski, e Charles Manson, cujos crimes chocaram o mundo.

O longa, que é assinado pelo famoso diretor Quentin Tarantino, conta com um elenco renomado: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Dakota Fanning e Al Pacino, entre outros. Trata-se de uma ação dramática, principalmente por causa do assassinato da atriz Sharon Tate pelo real Charles Manson no ano de 1969.

Estreado no Festival de Cinema de Cannes, foi muito bem recebido pelo público e pela crítica especializada, tendo dez indicações ao Oscar, dentre eles Melhor Filme.

Coringa

Não é preciso dizer que essa é a história do Coringa, passada em Gotham City, no ano de 1981. Se você gosta da DC, o que melhor do que aprender inglês com esse filme?

Passa-se em meio a uma onda de violência e greve de lixeiros, além da candidatura de Thomas Wayne a prefeito com a promessa de limpar a cidade. Arthur Fleck, interpretado por Joaquin Phoenix, trabalha como palhaço em uma agência – acompanhado de perto por uma agente social, dado aos seus problemas mentais. Quando é demitido, Fleck acaba matando três homens de Wall Street que tentam irritá-lo. Os assassinatos iniciam um movimento contra a elite da cidade, cujo representante é Thomas Wayne.

O comediante falido, desconsiderado socialmente, inicia um processo de loucura e criminalidade, tornando-se conhecido como Coringa. O filme foi indicado a onze classificações no Oscar, dentre eles Melhor Filme.

Toy Story 4

O filme de animação, aventura e comédia já é muito conhecido e querido por nós. Se você se emocionou com os outros, com certeza amará esse.

Essa obra inicia nove anos atrás, quando, ainda morando com Andy, Woody e os brinquedos vão em missão de resgate do Carro De Corrida, abandonado no lado externo em uma noite de chuva. A surpresa é que Betty, seu abajur e a ovelha de três cabeças seriam vendidos para um novo dono, deixando Woody entristecido.

Dois anos após Toy Story 3, agora na casa de Bonnie, Woody apresenta Forky, brinquedo que Bonnie construiu baseada em um garfo. Forky não está feliz e acaba fugindo de casa. A missão agora é trazê-lo de volta.

O filme foi indicado a Melhor Filme de Animação.

História de um Casamento

Estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver, o filme fala sobre a decisão de um casal, Nicole e Charlie, pelo divórcio. Apesar de terem concordado em não contratar advogados, Nicole muda de ideia ao ouvir falar sobre Nora Fanshaw, especialista nestes casos. Charlie, embora surpreso, sabe que precisa também procurar um profissional para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry.

Inicia-se então um processo de divórcio doloroso com advogados competitivos e problemas familiares expostos. O filme se trata de um drama muito interessante que teve seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme.

Agora você já pode aprender inglês com os filmes indicados ao Oscar pela Academia.

Aproveite para conhecer as nossas turmas e o nosso método de ensino focado em conversação e descubra porque está todo mundo falando Inglês EASY.