Uma das melhores maneiras de aprender inglês é se divertindo! Com isso em mente, porque não melhorar a sua pronúncia do inglês assistindo a alguns filmes? Ao assistir filmes bons para aprender inglês você consegue aliar diversão e estudo.

Com esse método de ensino, além da pronúncia, você também vai exercitar as suas habilidades de escuta e compreensão, acrescentando novas palavras ao seu vocabulário. E para te ajudar a escolher os melhores filmes, separamos dicas de 5 filmes bons para aprender inglês que você pode encontrar facilmente na Netflix.

Continue sua leitura e descubra filmes bons para aprender inglês e melhorar a sua pronúncia!

A Proposta

O filme de 2009 mostra a história de Margaret, uma poderosa editora de livros que corre o risco de ser deportada para o Canadá. Mas para poder permanecer em Nova York, ela faz uma proposta ao seu assistente Andrew: fingir que estão noivos! O jovem aceita ajudá-la, mas impõe algumas condições, entre elas ir para o Alasca e conhecer sua família excêntrica. Com um oficial da imigração sempre à espreita, Margaret e Andrew têm que seguir o plano de casamento apesar de diversos problemas.

Como será que essa história vai acabar? Vale a pena assistir para conferir, além disso, preste atenção aos diálogos! Uma das coisas mais interessantes do filme é a possibilidade de observar as diferenças entre o sotaque americano e o canadense, além de perceber alguns costumes de ambas as culturas.

Isso sem falar que o filme é uma boa comédia romântica que costuma agradar a todos os gostos, principalmente quando se está em busca de filmes bons para aprender inglês.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 1

Em mais um filme da série Harry, Rony e Hermione iniciam uma missão para destruir as horcruxes, objetos que são as fontes da imortalidade de Voldemort, um bruxo das trevas. Embora devam confiar um no outro mais do que nunca, forças das trevas ameaçam separá-los. Ao mesmo tempo, os Comensais da Morte, aliados de Voldemort, tomaram o controle do Ministério da Magia e de Hogwarts, procurando por Harry enquanto ele e seus amigos se preparam para o confronto final.

Mistério, magia e muita aventura é o que não falta nesse filme! Harry Potter é um clássico, e a melhor parte de assistir esse filme é que você consegue exercitar a sua compreensão do sotaque inglês. Ao mergulhar na fantasia que encanta vários fãs ao redor do mundo, você também aprende algumas expressões bem diferentes.

Uma dica legal é ler toda a história depois de assistir o filme, afinal, os longas foram inspirados nas obras de J.K. Rowling. Mas a leitura tem que ser em inglês!

Divertida Mente

Com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, uma menina de apenas 11 anos de idade, ficam extremamente agitadas. A parte legal dessa animação é o mundo criado dentro de uma sala de controle do seu cérebro. Uma confusão vai deixar a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente.

Esse filme é muito legal para aprender o inglês, isso porque conta com diálogos tranquilos do dia a dia, essencial para entender as frases mais faladas pelos nativos do inglês. Além disso, a mensagem do filme é toda especial. Por isso, se você quiser dar uma chance para os filmes animados, essa é a escolha.

Rede Social

Outro clássico entre os filmes bons para aprender inglês que você pode encontrar facilmente na Netflix, lançado em 2003, é a Rede Social, longa que conta a história do Facebook.

No filme você vai acompanhar o estudante de Harvard e gênio da computação Mark Zuckerberg, que começa a trabalhar em um novo conceito que acaba se transformando em uma rede social global. Seis anos mais tarde, ele é um dos bilionários mais jovens do planeta. Mas seu sucesso sem precedentes traz complicações legais e pessoais.

Em Rede Social entramos em contato com gírias, expressões idiomáticas e vocabulário jovem e atual. Por isso, essa indicação é perfeita para quem vai fazer intercâmbio ou trabalhar com o público jovem.

O Invasor Americano

E porque não incluir um documentário na sua lista?  O invasor americano é um documentário em que o diretor, Michael Moore, viaja pela Europa para mostrar as diferenças em educação, qualidade de vida, leis trabalhistas e direitos morais em relação aos Estados Unidos.

O cineasta também visitou países como França, Itália, Alemanha e Finlândia para entender como os americanos podem aprender com os europeus sobre várias questões relativas aos direitos humanos. Esse documentário é uma ótima forma de aprender um pouco mais sobre não somente a língua inglesa, como também sobre a realidade americana.

Assista filmes bons para aprender inglês e descubra novas palavras para seu vocabulário

A melhor maneira de exercitar o seu inglês nas horas vagas sem ter que excluir a diversão é assistindo filmes bons para aprender inglês. Você pode escolher assisti-los com legendas em português e áudio em inglês, para entender as falas e compreender a pronúncia. Mas se você já estiver com um inglês mais avançado, porque não assistir o filme em inglês sem legendas? Vai ser um grande desafio, mas vale a pena tentar!

Quer garantir um inglês avançado? Clique aqui e conheça as turmas e o modo de aprendizado da Inglês Easy”